Destaque visual frente à concorrência – Embalagens personalizadas

Saber projetar uma embalagem personalizada, e fazer com ela condiz com sua marca, são pontos importantes para deixar sua empresa registrada no mercado. Desenvolver um produto de qualidade é essencial. De acordo com pesquisas, 37% das pessoas decidem comprar algo por conta da embalagem. 

Além de questões estéticas, a embalagem tem como função proteger de umidade, luz, poeira, impactos, garantindo a integridade do produto.

Como usar o design do produto para diferenciar minha embalagem

Antes de pensar no design, é importante que leve em consideração a funcionalidade da sua embalagem. Na hora de escolher o material pense se vai ser para transporte de produtos mais pesados e que demandam uma maior resistência, isso vai indicar que tipo de material a embalagem vai ter que ser feita.

Outro aspecto é o formato do material. A maioria das empresas usam o mesmo tipo de embalagem. Personalizar as embalagens é uma forma de reforçar sua marca e  valores. 

É sempre bom lembrar que, com a grande quantidade de marcas no mercado, os consumidores tornaram- se mais exigentes. Todo diferencial que atende um desejo específico gera expectativas no consumidor, e a embalagem pode ter um forte impacto.

Quais os benefícios de embalagem personalizada

O fortalecimento de uma marca no mercado depende de alguns fatores. Como experiência de consumo, imagem da empresa, e todos influenciam diretamente na escolha do consumidor. Um fato é, diferenciar-se de outras concorrentes é passo à frente na corrida pelo sucesso. Então, é necessário abandonar o pensamento de que embalagens servem apenas para o transporte de produtos, ela é um item importantíssimo para o marketing.

Fortalecimento da marca

As marcas precisam considerar que atualmente estímulos visuais invadem a vida das pessoas consecutivamente, e deixar marcado na memória de alguém a identidade da sua marca é algo imprescindível. Sendo assim, umas das funções do design da embalagem é promover a marca perante o público, alinhando com a identidade visual da empresa. 

Uma boa impressão passada apenas por um embrulho reflete a imagem do negócio.  Além de causar uma percepção e oferecer aspectos funcionais, como proteger um produto ou facilitar seu transporte, uma embalagem é capaz de reafirmar uma marca na mente do consumidor. 

Experiência de consumo

Dar ao cliente uma boa experiência de consumo é uma oportunidade de contato ou estabelecimento de uma relação com a marca. Quando o cliente recebe um brinde pela compra na sua loja, ou quando a compra em seu site é segura e rápida, essas são maneiras de deixar a experiência de consumo positiva. 

As embalagens são elementos com alto potencial relativos à experiência positiva do consumidor, e possuem um baixo custo. 

Embalagens reaproveitáveis, que possam utilizar para outras funções,embalagens que facilitam o transporte de um produto quebrável, embalagens recicláveis. Todos esses casos são maneiras de melhorar a experiência de consumo através das embalagens. 

Praticidade e eficiência do design da marca

O design de embalagem é algo estratégico. Ele precisa dialogar com conceitos da marca e as necessidades do cliente. A embalagem precisa ser eficiente quando o assunto é de interesse do consumidor.

A embalagem tem que ser prática, esteticamente atraente, útil, seguir as recomendações de acesso às informações e fazer uma boa propaganda do produto. 

Experiência sustentável

Cidadania empresarial é um conceito que vem sendo cada vez mais valorizado pelo consumidor contemporâneo. O consumidor atual é engajado, gosta de carregar bandeiras, busca através das suas atitudes um mundo melhor. Então, empresas que se engajam em causas sociais e ambientais saem à frente de outras marcas. 

Existem algumas maneiras de abraçar a sustentabilidade através da embalagem, que são: 

  • Confeccionar as embalagens com materiais recicláveis, e colocar essa informação na embalagem;
  • Utilizar energia limpa na fabricação da embalagem;
  • Reaproveitar as embalagens;
  • Oferecer um local apropriado para descartar após o uso.

Esse tipo de movimentação traz para sua marca efeitos positivos, se forem feitas de maneira adequada. 

Aumento de vendas

Todo esforço alocado no planejamento, elaboração de design e confecção de embalagens personalizadas será recompensado quando as estatísticas comerciais começarem a demonstrar uma curva ascendente. Sabe a expressão “Julgar o livro pela capa”. É isso que ocorre com as embalagens, diferenciar o seu design na capa atrai mais atenção do consumidor, e aumenta, consequentemente, a suas vendas.

Devo investir em embalagens personalizadas?

Qualidade do material, layout atraente e boa funcionalidade são os pontos principais do investimento em recipientes de armazenamento.  Uma embalagem é muito mais que um recipiente que protege um produto. Ela é uma oportunidade de contato com o cliente. E por isso ela não pode ser desperdiçada.

Nesse artigo podemos ver o quanto uma embalagem com um bom layout e design pode interferir em diversos processos de compra do cliente.  Destacar-se, é um passo à frente que sua empresa vai dar. Então, não fique por fora dessa corrida e personalize sua embalagem. Entre em contato com nosso setor de atendimento para realizar o orçamento da sua embalagem personalizada. Venha firmar essa parceria com a Alpaca Gráfica Digital.

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